Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo abandona reforma trabalhista para priorizar Previdência

Assim que foi escolhido, no fim de 2015, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, elegeu entre as prioridades buscar duas reformas: a da Previdência e a trabalhista

Governo abandona reforma trabalhista para priorizar Previdência
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 14/02/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Prioridades

O governo de Dilma Rousseff desistiu de propor, neste momento, uma reforma trabalhista e deve focar suas forças na da Previdência, com o argumento de que não dá para comprar mais de uma briga ao mesmo tempo.

Segundo a Folha de S. Paulo, a equipe da presidente diz que o tema não será abandonado, mas considera que, neste momento de desemprego alto, seria impossível aprovar mudanças na legislação trabalhista que dessem mais força para a negociação direta entre patrões e empregados.

Assim que foi escolhido, no fim de 2015, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, elegeu entre as prioridades buscar duas reformas: a da Previdência e a trabalhista.

A ideia foi encampada pelo Planalto, que também passou a defender a proposta de que acordos coletivos entre trabalhador e patrão poderiam prevalecer sobre a legislação como forma de dar mais competitividade à economia.

Inicialmente, o governo queria negociar as duas reformas na primeira reunião deste ano do Fórum Nacional de Previdência e Trabalho, composto por empresários e trabalhadores, que acontecerá nesta quarta-feira (17).

A decisão do governo frustra o empresariado, que, antes, comemorava o anúncio do ministro Nelson Barbosa de priorizar a reforma trabalhista.

Campo obrigatório