Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falcão abandona seleção por "falta de respeito" da Confederação

O jogador de futsal, Falcão, anunciou que está abandonando a seleção por “falta de respeito” da Confederação Brasileira da modalidade, informa a Gazeta Esportiva.

Falcão abandona seleção por "falta de respeito" da Confederação
Notícias ao Minuto Brasil

09:29 - 21/03/14 por Notícias Ao Minuto

Esporte Futsal

O jogador Falcão anunciou a sua saída da Seleção Brasileira de Futsal. Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão criticou a Confederação Brasileira da modalidade e, através da sua página da rede social Instagram, a acusou de “falta de respeito pelos jogadores”.

“ACBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção! Jamais teve um ‘muito obrigado’, ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos!”, escreveu.

Em entrevista ao canal Sport Tv, Falcão acusou a seleção de não pagar o salário desde setembro.

“Pediram para o ser o primeiro a falar. Sempre defendi a Seleção da melhor maneira possível. Realmente estamos vendo o futsal cada ano que passa andar 20 anos para trás. Temos débitos desde o ano passado. Não recebemos nossos direitos desde setembro. Há muitas coisas que temos ‘engolido’ ao longo do tempo sem tomar nenhuma atitude”, disse.

Texto publicado por Falcão no

Instagram:

Galera! Depois de 16 anos, estou me retirando da Seleção de futsal! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é o respeito! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção! Jamais teve um ‘muito obrigado’, ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos! Porém tudo sempre foi administrado de alguma maneira! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente! Chegando ao ponto de dar poder a um novo ‘Diretor de Futsal’ que simplesmente ‘limpou’ do treinador ao cozinheiro ‘Campeões do Mundo’, chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet! Um absurdo! E o pior de tudo, débitos no futsal feminino e masculino desde o ano passado! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos atletas! Assim com tem sido feito comigo, o goleiro Tiago a melhor do mundo Vanessa, essa ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões! Não estou pedindo convocação, pois foram 16 anos muito bem aproveitados, mas sim , brigando pelo melhor p a geração que está chegando, e que lutem pelos seus direitos como minha geração brigou!

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório