Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo mostra que mulher de Hitler tinha antepassados judeus

Um documentário da emissora britânica Channel 4 avança que Eva Braun, companheira de Adolf Hitler, tinha antepassados judeus.

Estudo mostra que mulher de Hitler tinha antepassados judeus
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 05/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eva Braun

O programa Dead Famous DNA, que será transmitido na próxima semana no Reino Unido, encontrou um fio de cabelo de Eva que contava com um fragmento de DNA normalmente associado aos judeus asquenazistas, de origem europeia.

O fio de cabelo foi retirado de uma escova que um oficial americano recolheu, em 1945, da residência nos Alpes, onde Braun, 23 anos mais nova que Hitler, esteve alojada durante longas temporadas, conta a emissora.

Eva passava muito tempo na residência pois Hitler tinha medo que sua imagem pública fosse prejudicada pela relação com Braun. O político a conheceu em 1929, quatro anos antes de chegar ao poder, quando esta era ainda uma modelo adolescente. Os historiadores a descrevem como uma mulher frívola e vaidosa, que era mantida longe do olhar público.

Hitler foi o responsável pelo plano que ordenou o extermínio sistemáticos de seis milhões de judeus a que os nazistas chamaram de “solução final”.

Campo obrigatório