Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

José Wilker receberá homenagem em festival de Pernambuco

O ator de 67 anos que morreu esse sábado (5) vítima de um infarto vai ser homenageado no Festival Cine PE, que se realiza no Recife, cidade onde o também diretor viveu e onde começou a sua carreira, escreve a Folha.

José Wilker receberá homenagem em festival de Pernambuco
Notícias ao Minuto Brasil

22:06 - 05/04/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Honras

De acordo com a programação, a homenagem a José Wilker estava já marcada antes de se saber da sua morte e iria ocorrer na edição desse ano do festival audiovisual de Cine PE mas, segundo Alfredo Bertini, homem responsável pela criação do evento, algumas alterações terão quer ser feitas.

“Ele estaria presente no evento e receberia a homenagem nas mãos de colegas e amigos”, falou Bertini. O evento se realiza em Recife e a homenagem serviria para honrar a carreira de José Wilker, que viveu na cidade e lá conseguiu os primeiros trabalhos em teatro.

O criador do festival relembro ainda a última conversa que teve com o falecido ator. “Wilker estava muito empolgado. Disse que ia me passar uma lista de amigos do Recife que ele queria na primeira fila durante as homenagens”, disse Alfredo Bertini.

Em notas oficiais, o governo do Pernambuco caracterizou Wilker como “grande artista” e “inteletual militante das causas populares”. Já o governo do Ceará destacou o talento do ator e a “genialidade do artista nordestino.”

Campo obrigatório