Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Concluída perfuração de um dos túneis que ligarão centro do Rio à zona portuária

O primeiro dos três túneis que ligarão o centro da cidade à zona portuária foi concluído hoje (30). Ele tem 1.480 metros de extensão e terá entrada pela Rua Primeiro de Março e saída na Rua Antônio Lage, próximo ao Moinho Fluminense. Durante a visita, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que os três túneis, quando concluídos, substituirão o Viaduto da Perimetral (demolido ao longo dos últimos dois anos).

Concluída perfuração de um dos túneis que ligarão centro do Rio à zona portuária
Notícias ao Minuto Brasil

20:35 - 30/10/14 por Agência Brasil

Brasil Conexão

"Este túnel é o menor, e será inaugurado até o primeiro trimestre do ano que vem. Os outros dois túneis têm, cada um, 3 quilômetros. Um está com 60% da perfuração concluída e o outro, com 50%. Até o primeiro trimestre do próximo ano, teremos algum alívio nesse sufoco que está sendo para chegar ao centro do Rio”.

O prefeito também lembrou a importância histórica da região e ressaltou que o local está sendo redescoberto pela população com o projeto do Porto Maravilha, que tem permitido às pessoas conhecerem mais sobre lugares da história da cidade. Segundo Paes, as obras são um grande desafio e não tem custo para os cofres públicos. "É importante destacar que

[a obra]

custa zero para os cofres públicos (...).

É uma operação público-privada que está viabilizando a revitalização de uma área fantástica da cidade que estava esquecida".

Campo obrigatório