Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janot pede fim de propagandas contra Marina

O procurador-geral Eleitoral apresentou, essa terça-feira (16), um pedido oficial de suspensão da propaganda eleitoral do PT contra a proposta da candidata do PSB, Marina Silva, que defende a independência do Banco Central.

Janot pede fim de propagandas contra Marina
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Suspensão

Rodrigo Janot pediu para que propaganda eleitoral liderada pelo comitê da campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT), suspendesse os ataques a Marina, na questão da autonomia do Banco Central. Para o procurador-geral, os ataques petistas deixam um cenário “tendecioso, apto a gerar estados emocionais desapegados da experiência real” devendo, por isso, ser afastado do horário eleitoral gratuito.

Em uma das peças do PT, criticando a independência do Banco Central, defendida pela candidata do PSB, é dito que se isso acontecer os bancos vão decidir “os juros que você paga, seu emprego, preços e até seu salário (...) ou seja, os bancos assumem um poder que é do Presidente e do Congresso”.

Na mesma peça, uma família surge à volta da mesa durante uma refeição e, enquanto o narrador fala sobre os efeitos da independência do Banco Central, a comida vai desaparecendo. Para Rodrigo Janot, a propaganda petista pretende criar um estado emocional nos eleitores, situação proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral, conta a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório