Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Metrô alerta sobre golpe da falsa desapropriação de imóveis

O Metrô denunciou o golpe e alerta para que moradores não se tornem vítimas da fraude

Metrô alerta sobre golpe da falsa desapropriação de imóveis
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 26/12/23 por Folhapress

Brasil METRÔ-GOLPE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pessoas que se passam por advogados do Metrô estão aplicando golpes em moradores na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. O Metrô denunciou o golpe e alerta para que moradores não se tornem vítimas da fraude.

Em nota divulgada no site, o Metrô diz, no golpe, os supostos advogados abordam moradores e alegam que seus imóveis seriam desapropriados para a construção da linha 20-rosa. Em seguida, oferecem valores menores do que os de mercado para a compra desses imóveis.

A linha 20-rosa é um projeto que visa interligar a região do ABC com a capital paulista, com estações de Santo André com a região da Lapa. Porém, o projeto ainda passa por estudos e ainda não foi decidida a área que deve ser ocupada e muito menos as casas que deverão ser desapropriadas.

O Metrô diz que já acionou o setor jurídico para tomar as medidas cabíveis e também a polícia já foi notificada sobre o golpe.

Além disso, pede que os moradores que forem vítimas deste tipo de fraude entrem em contato com a companhia para verificar os fatos alegados pelos golpistas, como o e-mail oficial do Metrô (documentoscgp@metrosp.com.br), o site www.metro.sp.gov.br/fale-conosco e também a Central de Informações (0800 770 7722, que funciona das 5h às 24h).

O Metrô explica que, quando o projeto for definido, o processo de desapropriação de imóveis terá início com a publicação de um decreto no Diário Oficial do Estado de São Paulo -nesta publicação, serão informados quais imóveis necessários, seguido da publicação no Portal da Transparência do Metrô e, depois, será realizado um comunicado formal na companhia dos imóveis.

Leia Também: Pesquisa mede emissão de óxido nitroso na Amazônia e no Pantanal

Campo obrigatório