Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atual verificação de senha do Enem pode ter causado invasões no Sisu

Foi a primeira edição do Enem que não exigiu a 'verificação de dois passos' para usuários poderem recuperar a senha

Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 31/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vestibular

Na edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - usada para concorrer as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) neste ano - o Ministério da Educação (MEC) modificou as regras de acesso dos candidatos ao sistema online. A plataforma passou a não exigir a "verificação em dois passos", usada para que candidatos pudessem recuperar a senha.

De acordo com o G1, internautas abriram uma conversa em fórum anônimo em que disseminaram ideias para "roubar" a senha de candidatos que se destacaram no Enem 2016. Também ensinavam como modificar suas escolhas no Sisu.

O MEC declarou que o sistema online do Sisu é coberto por um nível de segurança elevado. Qualquer modificação realizada nos perfis dos candidatos fica registrada no histórico da plataforma.

Nesta terça-feira (31), candidatos denunciaram invasões de hackers em seus processos de seleção. Entre eles, a estudante Tereza Gayoso, que ficou conhecida por ter tirado a nota máxima no Enem. A candidata foi inscrita contra a sua vontade no curso de 'Produção de Cachaça', do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

Leia também: Hackers inscrevem aluna nota mil em 'Produção de Cachaça'; MEC nega

Campo obrigatório