Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anvisa interdita lote de medicamento para diabetes

Remédio para tratamento de pressão alta também foi interditado pela agência reguladora

Anvisa interdita lote de medicamento para diabetes
Notícias ao Minuto Brasil

13:28 - 09/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vigilância

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta sexta-feira (9), a distribuição, comercialização e uso do lote nº 1614707 do medicamento genérico em comprimidos Glimepirida, 4 mg.

O produto da empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda., com fabricação em dezembro de 2016 e validade até dezembro de 2018, é utilizado no tratamento oral de diabetes mellitus. A suspensão acontece porque foi constatado que a embalagem do produto foi feita com material diferente da registrada na agência reguladora.

A Anvisa determinou, também, que a empresa fabricante promova o recolhimento do estoque existente no mercado. Com informações do Portal Brasil.

Anti-hipertensivo

A Anvisa também interditou, na quarta-feira, o lote 6562015 do medicamento Hidroclorotiazida, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S/A. O lote do produto, destinado ao tratamento de pressão alta, foi interditado por conta de resultados laboratoriais insatisfatórios.

O resultado do laudo de análise fiscal foi não suficiente para o ensaio de dissolução. As unidades do lote da Hidroclorotiazida (validade 11/2018) comprimido, 50mg, foram, portanto, interditadas pela Agência.

Leia também: Operação contra o tráfico deixa mais de 1.700 alunos sem aula no Rio

Campo obrigatório