Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre

As imagens detalhadas mostram praticamente todo o perímetro da cidade, com as margens do Rio Guaíba e grande parte da capital submersas pelas águas

Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 10/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Rio Grande do Sul

A NASA divulgou, na quarta-feira (8 de maio), fotos capturadas pelo Landsat 8, o satélite mais poderoso da agência espacial americana, das enormes enchentes que assolam Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As imagens detalhadas mostram praticamente todo o perímetro da cidade, com as margens do Rio Guaíba e grande parte da capital submersas pelas águas.

Os bairros Farrapos, São Geraldo, Centro e Menino Deus estão completamente inundados, assim como os estádios do Inter e do Grêmio e o Aeroporto Salgado Filho.

Segundo a NASA, as precipitações extremas em Porto Alegre se encaixam em um padrão mais amplo de mudanças climáticas que os cientistas preveem para a região, devido ao aumento das concentrações atmosféricas de CO2 e outros gases de efeito estufa.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Nasa  

O satélite Modis também capturou imagens que evidenciam a extensão das inundações no rio Jacuí, desde Charqueadas, a oeste de Porto Alegre, até sua foz na Lagoa dos Patos, passando pelo ponto de encontro entre os dois rios.

Leia Também: Cavalo fica isolado em telhado no Rio Grande do Sul; veja as imagens

Campo obrigatório