Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após corte de verba do Carnaval, Lierj decide rebaixar apenas 1 escola

Outras alterações no regulamento, como o número mínimo de alegorias, não foram descartadas por dirigente da Liga das escolas da Série A do Carnaval carioca

Após corte de verba do Carnaval, Lierj decide rebaixar apenas 1 escola
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 10/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil 2018

Por conta do corte de 50% na verba paga pelo Estado, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) resolveu mudar o regulamento do Carnaval de 2018. Agora, ao invés de descerem duas escolas para a Série B, apenas uma será rebaixada.

"É inviável rebaixarmos duas escolas de samba. É Muito sacrificante diante desse corte cruel e perverso. A gente avaliou também que não é possível acabar com o rebaixamento porque precisamos ter a competitividade. Por isso, irá descer apenas uma escola e não duas", explicou Déo Pessoa, presidente da Lierj, ao "Extra".

+ Centrais encerram ato e prometem greve se Previdência for votada

Outras alterações no regulamento, como o número mínimo de alegorias, não foram descartadas por Déo. Contudo, o dirigente garante que os preços dos ingressos dos desfiles da Serie A não sofrerão reajustes.

Ainda não assinamos o contrato com a prefeitura. Estamos só esperando isso para poder começar a vendar os ingressos. Mas o preço não irá aumentar. Vamos enfrentar essa dificuldade sem transferir para o público."

Corte

A Prefeitura do Rio cortou pela metade a verba destinada às escolas de samba da Série A. A medida foi anunciada pela Lierj no último dia 31. Para 2018, cada agremiação receberá, em média, R$ 400 mil de subvenção.

Campo obrigatório