Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anelis Assumpção regrava Itamar em primeira música do novo disco

Álbum é um dos projetos selecionados do Natura Musical deste ano e foi gravado no Red Bull Studios, em São Paulo

Anelis Assumpção regrava Itamar em primeira música do novo disco
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 20/10/17 por Folhapress

Cultura Lançamento

A cantora paulistana Anelis Assumpção divulgou nesta sexta (20) a música "Receita Rápida", primeiro single de seu terceiro álbum, "Taurina", a ser lançado em 2018.

A canção tem uma memória afetiva para a cantora, pois foi escrita pelo pai, o músico e compositor Itamar Assumpção. Anelis a ouviu na voz de Alzira Espíndola pela primeira vez aos 12 anos. Agora, ela a recria de seu próprio jeito, 20 anos depois.

"Regravar uma música do meu pai fortalece e revela a íntima relação e a importância que dedico à obra dele. É uma forma de demonstrar gratidão, o orgulho e a honra que eu sinto por ele ter sido meu pai e um artista importante", diz Assumpção.

Esse lado afetivo também tem relação com o novo trabalho e a forma que suas músicas são criadas hoje, diz a cantora. A história de "Receita Rápida", única canção que não é de sua autoria, foi o motivo para a escolha como lançamento e funciona como prato de entrada.

"Ela conversa poeticamente com todo o resto do álbum", declara. A afetividade está presente também na participação das cantoras e amigas Céu e Thalma de Freitas nos vocais da música. Russo Passapusso, Saulo Duarte e a banda Amigos Imaginários são outros convidados do disco.

A música tem referências da culinária ("Quem é farinha no bolo, não sola" /"Quem centeio integra o pão" /"Quem liga os ovos à todos, consola"). Com o "Taurina", Anelis tem fome de "calma, de paz, de bons ventos".

O álbum é um dos projetos selecionados do Natura Musical deste ano e foi gravado no Red Bull Studios, em São Paulo. (Folhapress)

Campo obrigatório