Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clássico 'Jules e Jim' é exibido com trilha sonora ao vivo em SP

Evento Cinematographo ocorre em 4 de março

Clássico 'Jules e Jim' é exibido com trilha sonora ao vivo em SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:24 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Em março, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo exibe o clássico 'Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois', de François Truffaut no projeto Cinematographo.

Os músicos Guilherme Chiappetta, Fabio Eduardo e Eduardo Contrera interpretarão ao vivo a trilha para o longa no projeto mensal, que tem o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.

O filme é um drama de 1962 que se passa em Paris. Jules (Oskar Werner), um judeu-alemão tímido, e Jim (Henri Serre), um francês extrovertido, se tornam grandes amigos. Eles têm muitos interesses em comum, entretanto procuram alcançá-los de forma bastante diferenciada.

+ Pintora Hilma af Klint terá mostra individual na Pinateca de São Paulo

Em uma viagem para uma ilha um pouco distante da Grécia, eles vêem uma estátua com um sorriso sem igual e quando voltam à Paris conhecem Catherine (Jeanne Moreau), que se parece com a escultura. Logo os três boêmios se tornam um trio inseparável e têm muitos momentos agradáveis em passeios de bicicleta ou idas à praia. Enquanto o cenário político mundial estremece com a possibilidade da Primeira Grande Guerra, eles estão determinados em aproveitar a vida ao máximo e viver para o momento.

O Cinematographo ocorre em 4 de março, domingo, às 15h. Os ingressos, de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), podem ser adquiridos na recepção do MIS ou pelo site da Ingresso Rápido a partir do dia 23 de fevereiro, sexta-feira.

Com informações da secretaria de Cultura do governo de São Paulo.

Campo obrigatório