Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guedes: Sem produção, povo terá dinheiro, mas prateleiras vazias

Para o ministro Guedes, os idosos e pessoas com doenças preexistentes devem ficar em casa, enquanto jovens e adultos seguem com vida normal

Guedes: Sem produção, povo terá dinheiro, mas prateleiras vazias
Notícias ao Minuto Brasil

15:35 - 27/03/20 por Folhapress

Economia Efeitos da pandemia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em pronunciamento divulgado nesta sexta-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes fez coro ao presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que, sem produção econômica, a população terá recursos financeiros, mas as prateleiras dos mercados estarão vazias.Bolsonaro é crítico ao isolamento como forma de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Para ele, os idosos e pessoas com doenças preexistentes devem ficar em casa, enquanto jovens e adultos seguem com vida normal. "O alerta do presidente é sim, vamos cuidar da nossa saúde mas não podemos esquecer que ali à frente temos um desafio de continuar produzindo, alimentar nossos doentes, alimentar a população", afirmou Guedes em vídeo divulgado pelo Ministério da Economia.

"Se não lembrarmos que temos que continuar resistindo com a nossa produção econômica também, vamos ter um fenômeno onde todo mundo está com os recursos, mas as prateleiras estão vazias porque nós deixamos a organização da economia brasileira entrar em colapso", disse.

Veja também: OMS: há mais de 500 mil casos, 20 mil mortes e vacina demorará 18 meses

Campo obrigatório