Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad diz que acompanha eleição na Argentina com interesse por causa do Mercosul

"Não dá para comentar o resultado de eleição, até porque tem segundo turno. Mas acompanhamos com interesse por causa do Mercosul", disse

Haddad diz que acompanha eleição na Argentina com interesse por causa do Mercosul
Notícias ao Minuto Brasil

11:02 - 23/10/23 por Estadao Conteudo

Economia Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não comentou o resultado do primeiro turno da eleição presidencial na Argentina, mas disse que acompanha o pleito com interesse por causa do Mercosul. "Não dá para comentar o resultado de eleição, até porque tem segundo turno. Mas acompanhamos com interesse por causa do Mercosul", disse nesta segunda-feira, 23, ao chegar ao Ministério da Fazenda.

Na Argentina, o ministro da Economia e candidato governista Sergio Massa surpreendeu no domingo e venceu o primeiro turno das eleições. Ele vai disputar a Presidência da República do país com o candidato libertário Javier Milei, que liderava as pesquisas de intenção de voto. O segundo turno será no dia 19 de novembro.

Haddad lembrou que a Câmara aprovou a entrada da Bolívia no bloco e que o pedido ainda passará pelo crivo do Senado. O fortalecimento do Mercosul é importante para consolidar a integração na região, o que trará benefícios ao Brasil, na avaliação do ministro.

"Acompanho com interesse porque sou integracionista. É importante uma América do Sul mais integrada, negociando com a União Europeia de forma mais forte. Estamos para negociar acordo com União Europeia e quanto mais integrados tivermos melhor", disse o ministro da Fazenda.

Leia Também: Tarcísio veta isenção de IPVA para carro elétrico em SP e privilegia só os híbridos flex

Campo obrigatório