Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Auxílio-desemprego nos EUA atinge menor nível em 44 anos

Indíce é o menor desde o dia 31 de março de 1973

Auxílio-desemprego nos EUA atinge menor nível em 44 anos
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 19/10/17 por Ansa

Economia queda

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos recuou 22 mil na última semana e atingiu o total de 222 mil, menor indíce desde 31 de março de 1973, informou, nesta quinta-feira (19), o Departamento do Trabalho norte-americano.   

De acordo com os dados, a queda foi provocada pela falta de energia em Porto Rico e nas Ilhas Virgens causada pela passagem dos furacões Irma e Maria. Muitos trabalhadores que precisavam fazer o pedido tiveram que realizar a solicitação por meio de fichas de papel.   

+ OIT: portaria do trabalho escravo 'rompe trajetória de sucesso' do país

Mesmo com a interrupção do servidores, no mês passado, o número de pedidos de auxílio-desemprego subiu nos dois territórios. Já na Califórnia, nas próximas semanas, a quantidade de solicitações também pode aumentar devido a série de incêndios que atingiram a região.   

De qualquer maneira, o indíce norte-americano segue perto das mínimas históricas, o que representa um mercado sólido e saudável.    Por sua vez, o desemprego dos Estados Unidos recuou a 4,2% em setembro, taxa mais baixa desde o início de 2001. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório