Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líderes empresariais pedem período de transição para Brexit

Representantes temem graves problemas econômicos para a Grã-Bretanha

Líderes empresariais pedem período de transição para Brexit
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 23/10/17 por ANSA

Economia Impasse

Os principais líderes empresariais da Grã-Bretanha enviaram nesta segunda-feira (23) uma carta ao ministro para a saída da União Europeia, David Davis, cobrando um "período de transição"para o Brexit.

Segundo o documento, que o jornal "The Guardian" teve acesso, esse período é necessário para que não ocorram graves problemas econômicos. Para eles, se as negociações continuarem nesse caminho, há "riscos concretos para os empregos e para os investimentos". Eles pedem que esse período de transição inclua a permanência dos britânicos no mercado único mesmo após 2019, quando os debates se encerrarão.

+ Eventual falência da Oi deixaria mais de 2 mil municípios sem sinal

"É vital que as empresas tenham apenas que fazer um ajuste como resultado da retirada do Reino Unido e não dos dois, e que os negócios, o Governo britânico e as autoridades comunitárias disponham de tempo suficiente para realizar as mudanças necessárias a fim de implemente o 'Brexit' com êxito", escreveram em nota.

Ainda hoje, a mídia alemã divulgou informações de que a premier britânica, Theresa May, havia "implorado por ajuda" em um dos jantares que teve com os líderes da União Europeia. A informação foi desmentida pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou que não há "tempo para fofocas". Com informações da Ansa.

Campo obrigatório