Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Política energética vai criar mais empregos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não falou apenas nas questões econômicas e políticas em seu discurso sobre o Estado da União. Terrorismo, energia limpa, reforma da imigração e melhora da educação também foram tocados por Obama em suas declarações. "Nossa política energética vai criar mais empregos", disse ele.

Política energética vai criar mais empregos
Notícias ao Minuto Brasil

06:43 - 29/01/14 por Agencia Estado

Economia Obama

Obama prometeu em vários momentos de seu discurso a criação de emprego. Além do setor energético, a construção civil, a indústria automobilística e sua cadeia produtiva e as pequenas empresas seriam uma forma de se aumentar a criação de postos de trabalho no país. O presidente também fez uma relação com a melhora da educação e do emprego. "Quando as pessoas têm emprego, elas conseguem educar melhor os filhos", afirmou. "Vamos fazer mais para ajudar os empreendedores e os pequenos negócios", acrescentou, citando também a necessidade de melhorar a educação para crianças.

Obama ressaltou ainda que os EUA estão mais próximos da autossuficiência energética e prometeu ainda terminar a reforma imigratória este ano. "Economistas independentes dizem que esta reforma vai crescer a economia e reduzir os déficits em quase US$ 1 trilhão nas próximas duas décadas", disse o presidente.

Um trecho de seu discurso foi dedicado a falar da melhora da energia do país em direção a fontes mais limpas, menos poluidoras. "A mudança climática é um fato. Estamos nos tornando líderes mundiais em energia solar", disse. "Nos últimos oito anos, os Estados Unidos reduziram o total de poluição com carbono mais do qualquer nação na terra."

Obama frisou ainda que as mulheres merecem condições iguais a dos homens. "Acredito que quando as mulheres são bem sucedidas, os Estados Unidos são bem sucedidos", afirmou. Obama disse ainda que pediu ao vice-presidente Joe Biden para conduzir uma reforma nacional nos programa de treinamento profissional, para garantir trabalhadores mais qualificados. (Altamiro Silva Júnior, correspondente - altamiro.junior@estadao.com)

Campo obrigatório