Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump prepara sanções contra criptomoeda venezuelana

Em 20 de fevereiro de 2018, Caracas começou a pré-venda da nova criptomoeda, o petro, lastreada por mais de cinco bilhões de barris de petróleo

Trump prepara sanções contra criptomoeda venezuelana
Notícias ao Minuto Brasil

09:54 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Novas medidas

O presidente dos EUA, Donald Trump, aplicará novas medidas contra Venezuela e restringirá transações financeiras com a criptomoeda venezuelana petro. A decisão faria parte de um novo pacote de sanções contra a Venezuela, embora a publicação sublinhe que a República Bolivariana lançou "sua versão do bitcoin" para escapar das sanções norte-americanas, informou o portal McClatchy

Em 20 de fevereiro de 2018, Caracas começou a pré-venda da nova criptomoeda, o petro, lastreada por mais de cinco bilhões de barris de petróleo. Entretanto, em janeiro, Washington advertiu que os cidadãos dos EUA que investirem nessa criptomoeda serão perseguidos pela justiça por causa das sanções impostas contra Caracas.

+ Mais de 120 concursos com inscrições abertas reúnem quase 13 mil vagas

O vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, disse, por sua vez, que o objetivo real do "ataque" dos EUA contra o petro é apoderar-se dos recursos energéticos venezuelanos. 

Vários economistas opinam que o petro representa um golpe duro para os domínios econômico e financeiro dos EUA. Com a nova criptomoeda venezuelana é possível realizar transações diretas sem passar pelas instituições financeiras controladas pelos EUA. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório