Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zeinal Bava renuncia da presidência da Oi

O presidente da multinacional de telecomunicações apresentou a carta de demissão no final da última terça-feira (7), pouco tempo depois de dar uma palestra motivacional onde pediu que se acabassem com os rumores de que ele estava de saída e que esses boatos eram falsos.

Zeinal Bava renuncia da presidência da Oi
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 09/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Renúncia

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, Zeinal Bava deu uma palestra para mais de 800 funcionários da Oi, nessa terça-feira, onde pediu que o público se desconectasse da “rádio peão”, ou seja, as conversas informais entre trabalhadores que previam a sua demissão em breve.

Apesar do pedido, no final do mesmo dia, o presidente da empresa apresentou a carta de demissão e, para surpresa de todos, saiu com renúncia. Os seus antecessores terão exigido milhões em multas rescisórias. A decisão de Bava simboliza uma diminuição no impato da sua demissão na Oi.

Para o seu lugar sobe Bayard Gontijo, atual diretor de finanças e direto de relação com investidores, que acumulará as várias funções, até um novo presidente ser escolhido. De acordo com a Folha de S. Paulo, as relações entre Zeinal Bava e os acionistas da Oi ficaram atribuladas.

Em causa está a denúncia de um suposto empréstimo de 827 milhões de euros, feitos pela PT à Rio Forte, empresa ligada ao Grupo Espírito Santo. A falta de pagamento dessa dívida gerou mau estar entre acionistas da Oi e da PT Comunicações, conta o diário.

Campo obrigatório