Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians terá apenas um treino para reverter placar na Libertadores

Os corintianos voltarão ao CT Joaquim Grava apenas nesta terça (11), véspera do confronto decisivo contra o Guaraní-PAR, que valerá vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores

Corinthians terá apenas um treino para reverter placar na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

20:40 - 10/02/20 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians precisou cancelar as atividades programadas para esta segunda-feira (10) por causa das chuvas que atingem, desde a noite do dia anterior, a cidade de São Paulo e região metropolitana, com áreas alagadas e dificuldade de circulação.

A princípio, o elenco alvinegro, derrotado pela Inter de Limeira no domingo (9), por 1 a 0, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, se reapresentaria na manhã desta segunda. Devido às chuvas, a atividade foi reprogramada para a parte da tarde -sem melhora no tempo, acabou cancelada.

Com isso, os corintianos voltarão ao CT Joaquim Grava apenas nesta terça (11), véspera do confronto decisivo contra o Guaraní-PAR, que valerá vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Na ida, na quarta anterior (5), o Corinthians perdeu por 1 a 0 e agora precisará reverter o placar em Itaquera.

Pressionado já neste início de temporada, o time de Tiago Nunes deixou o gramado do Itaquerão após a derrota para a equipe de Limeira sob gritos de "é quarta-feira", em alusão à partida contra os paraguaios. O elenco corintiano, no entanto, diz assimilar a cobrança de maneira positiva.

"A torcida gritou e apoiou durante os 90 minutos (diante da Inter Limeira). Eles nos empurraram e nos ajudaram. Ficamos gratos. É normal a cobrança pela classificação e vitória, mas tenho certeza que a torcida vai empurrar na quarta", disse o goleiro Cássio.

Se vencer o Guaraní por dois ou mais gols de diferença, o Corinthians garantirá a vaga à próxima fase da pré-Libertadores. Vitória dos alvinegros por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado irá resultar em queda dos corintianos no torneio. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília) desta quarta (12).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório