Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar elogia golaço de Wendell Lira: 'Foi meio Karate Kid'

'Não sei da onde ele tirou a manobra, mas foi um golaço, merecido', disse o jogador

Neymar elogia golaço de Wendell Lira: 'Foi meio Karate Kid'
Notícias ao Minuto Brasil

21:01 - 11/01/16 por Estadao Conteudo

Esporte Elogio

Neymar é o grande jogador brasileiro na atualidade, mas nesta segunda-feira ele foi mais um a reverenciar o golaço de Wendell Lira. O desconhecido jogador marcou pelo Goianésia, em março, o gol que foi eleito o mais bonito do mundo em 2015 e recebeu o Prêmio Puskas da Fifa, na festa de gala da entidade em Zurique.

A obra-prima recebeu os elogios de Neymar, que precisou se contentar com a terceira colocação na disputa pela Bola de Ouro, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. "Foi meio 'Karate Kid'. Não sei da onde ele tirou a manobra, mas foi um golaço, merecido", declarou o craque do Barcelona ao SporTV.

Ao receber o prêmio, Wendell Lira agradeceu pela oportunidade de conhecer tantos ídolos, com os quais jogava no vídeo game. E outro destes astros que viraram tiete do até então desconhecido goiano foi o lateral Marcelo.

Também presente na festa e eleito o lateral-esquerdo do time ideal da Fifa em 2015, o brasileiro do Real Madrid seguiu a linha de Neymar ao exaltar o gol de Wendell Lira. "Não sei como ele fez, foi de capoeira. Pior que a gente estava brincando lá atrás, foi meio que caratê mesmo", comentou.

Lisonjeado e emocionado, o ex-jogador do Goianésia, agora negociado para o Vila Nova, era só sorrisos. Se no palco, ao receber o Prêmio Puskas, ele mostrou toda sua humildade ao agradecer à família e a Deus, após a festa repetiu as palavras e se mostrou incrédulo, principalmente por ter batido Messi, derrotado por ele na eleição.

"A emoção é muito grande, nunca sonhei e nem passou pela minha cabeça receber um prêmio desse, participar de uma festa como essa e sair vitorioso, batendo o Messi. E isso eu dedico a todo mundo, aos brasileiros que votaram em mim e minha família. É a realização de um sonho, é minha vitória e dos brasileiros que estão em casa. Se eu venci, foi porque eles fizeram essa realidade", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório