Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Robinho tentou impedir conversa de amigo com vítima, diz transcrição

Em outro trecho do áudio transcrito, Robinho reitera o pedido para que seus amigos evitem conversar com a vítima

Robinho tentou impedir conversa de amigo com vítima, diz transcrição
Notícias ao Minuto Brasil

09:34 - 14/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte ROBINHO-JUSTIÇA

O atacante Robinho tentou impedir uma conversa entre um amigo seu e a mulher que o acusa de estupro na Itália, segundo transcrições telefônicas que foram anexadas ao processo. O jogador foi condenado em segunda instância na semana passada por um tribunal italiano, mas os advogados já afirmaram que vão recorrer da decisão.

"Agora a questão é o seguinte, mané. A questão é que o [amigo 2] ficou trocando maior ideia com a mina, a mina foi pelo Facebook pegou todo mundo, pegou tu, eu falei: 'Como que a mina sabe, como que o cara sabia o nome de vocês?'", diz Robinho, num dos trechos da transcrição, segundo o portal UOL.

O amigo, cujo nome foi omitido por não estar sendo processado, respondeu: "Que isso cara, então alguém que deu, e foi o [amigo 2]." O atacante, então, afirmou: "É, eu quero falar com o [amigo 2], mano, pro [amigo 2] sacar bagulho de Facebook porque os caras estão investigando e não é brincadeira, não."

Em outro trecho do áudio transcrito, Robinho reitera o pedido para que seus amigos evitem conversar com a vítima. "Eu falei 'Cara! Se esse bagulho sair na imprensa vai me foder', aí, resumindo, falou que perguntou de você, falou que tinha seu nome, seu telefone, porque o [amigo 2] ficou falando com a mina pelo telef... pelo Facebook mano..."

E o amigo respondeu: "Mas, mas, Neguinho, [...] ainda falei pro [amigo 2] 'mano, esquece isso aí', quer ficar batendo papo". O atacante, por sua vez, respondeu: "Exato. Mas então eu quero tentar falar com ele, mas eu não consigo falar com ele, eu preciso [...]"

ENTENDA O CASO - De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. O atleta foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação, e por isso a participação deles no ato é alvo de outro processo.

Os advogados de Robinho afirmam que o atleta não cometeu o crime do qual é acusado e alegam que houve um "equívoco de interpretação" em relação a conversas interceptadas com autorização judicial, pois alguns diálogos não teriam sido traduzidos de forma correta para o idioma italiano.

Na semana passada, Robinho foi condenado em segunda instância, pelo Tribunal de Apelo de Milão, que manteve a pena de nove anos de prisão. O jogador, contudo, continua em liberdade porque sua defesa vai recorrer ao julgamento em terceiro grau, que pode levar alguns meses para ocorrer. Robinho tem a presunção de inocência assegurada até o trânsito em julgado do processo, isto é, até que as fases de apelação se esgotem.

A repercussão negativa sobre o caso de estupro fez com que Robinho tivesse a contratação suspensa pelo Santos em outubro. Robinho foi anunciado como reforço pelo clube da Vila com vínculo por cinco meses e salário de R$ 1,5 mil, mais bônus de R$ 300 mil de acordo com o número de jogos disputados. Porém, a pressão de patrocinadores e a divulgação de conversas sobre o caso provocaram forte repercussão, e o clube optou por suspender o contrato do jogador. O presidente Orlando Rollo disse que não via problema em ter Robinho no elenco caso ele fosse absolvido das acusações de estupro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório