Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Red Bull Bragantino enfrenta Vélez Sarsfield para seguir 100% na Libertadores

O técnico Maurício Barbieri aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o atacante Artur

Red Bull Bragantino enfrenta Vélez Sarsfield para seguir 100% na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 14/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

Buscando se firmar nas primeiras colocações no chamado 'grupo da morte', o Red Bull Bragantino vai em busca da vitória diante do Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, às 21h, no estádio José Amalfitani, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

O Red Bull Bragantino começou bem ao vencer com facilidade o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, em Bragança Paulista. Já o Vélez Sarsfield começou com derrota no clássico argentino diante do Estudiantes, fora de casa, por 4 a 1.

O técnico Maurício Barbieri aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o atacante Artur, fora da equipe desde o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, quando se lesionou no duelo frente ao Santo André. Em caso negativo, continuará com o trio formado por Helinho, Sorriso e Ytalo.

O treinador poupou boa parte dos titulares no empate por 2 a 2 diante do Juventude, segunda-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri tentou dar um descanso a mais aos jogadores, priorizando o torneio continental. A expectativa é que o time seja bem semelhante daquele que bateu o Nacional.

"Acho que a gente vai enfrentar um ambiente difícil, sempre é muito difícil jogar lá. Tem uma torcida apaixonada, que empurra as equipes e procuram se fazer disso, um jogo intenso, disputado. Até por isso fizemos a escolha de rodar o elenco para chegar bem, tentar suportar o que o jogo vai exigir. Eles jogaram no sábado, tem dois dias a mais de descanso. É uma equipe técnica, com muitos jovens jogadores e alguns experientes, como o Pratto, é um desafio que temos pela frente. O fato de terem perdido o primeiro jogo torna ainda mais decisivo para eles", disse Maurício Barbieri.

Do outro lado, o Vélez Sarsfield perdeu uma peça importante para o embate. O zagueiro Lautaro Giannetti sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo no empate sem gols diante do Boca Juniors e não poderá estar em campo. Matías de los Santos e Damián Fernández são as opções.

Dentre os prováveis titulares, aparece com bastante destaque o nome de Lucas Pratto, velho conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. O jogador formará o trio ofensivo com Luca Orellano e Lucas Janson.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório