Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Embalado, Athletico-PR visita Libertad pela terceira rodada da Copa Libertadores

A partida válida pela terceira rodada começa às 19h15 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Embalado, Athletico-PR visita Libertad pela terceira rodada da Copa Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 26/04/22 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

Em bom momento desde a chegada do técnico Fábio Carille, o Athletico-PR visita o Libertad-PAR nesta terça-feira de olho na liderança isolada do Grupo B da Libertadores. A partida válida pela terceira rodada começa às 19h15 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Desde que Fábio Carille assumiu a vaga deixada por Alberto Valentim, o Athletico-PR disputou quatro partidas e teve três vitórias, além de uma derrota. São dois resultados positivos seguidos, sobre Tocantinópolis-TO, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Brasileirão.

O vencedor da partida desta terça-feira encaminha a classificação para as oitavas de final. Libertad-PAR e Athletico-PR estão empatados com quatro pontos, com os paraguaios na liderança por causa dos gols pró (3 contra 1). Com um ponto, The Strongest-BOL e Caracas-VEN se enfrentam na Bolívia.

A delegação do Athletico-PR viajou para o Paraguai na tarde desta terça-feira, mas Carille ainda não definiu o time titular. A dúvida é quem vai substituir o volante Hugo Moura, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Curitiba (PR).

Hugo Moura já não havia atuado no último final de semana por questão contratual, pois pertence ao Flamengo. Pablo Siles foi o escolhido por Carille e no meio do jogo deu lugar para Christian, que teve uma boa atuação e pode ficar com a vaga.

Diferente do Brasileirão, que tem limite de cinco jogadores estrangeiros por partida, a Libertadores não possui essa restrição. Assim, Carille relacionou seis para o jogo no Paraguai: o lateral Orejuela, os volantes Bryan García e Pablo Siles, o meia David Terans e os atacantes Canobbio e Cuello.

A tarefa do Athletico-PR não vai ser nada fácil. Afinal, o adversário desta terça-feira tem 80% de aproveitamento na atual temporada. Líder isolado do Campeonato Paraguaio, com nove vitórias em 12 jogos, o Libertad-PAR tem um elenco recheado de jogadores experientes, como o goleiro Martín Silva (ex-Vasco) e os atacantes Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo.

No entanto, o principal jogador do time comandado por Daniel Garnero é Julio Enciso, de apenas 18 anos. Na atual temporada, o atacante marcou 11 gols em 12 jogos no Campeonato Paraguaio, ainda buscando balançar as redes pela primeira vez na Libertadores.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório