Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bragantino recebe Vélez e pode abrir vantagem no Grupo C da Libertadores

Na competição continental, o Bragantino vem de empate com o próprio Vélez, por 2 a 2

Bragantino recebe Vélez e pode abrir vantagem no Grupo C da Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 05/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

O Red Bull Bragantino terá uma grande chance na quarta rodada da Copa Libertadores da América. Há dois jogos sem vencer, volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Em caso de vitória, o time paulista abre três pontos de vantagem na segunda colocação do Grupo C.

Na competição continental, o Bragantino vem de empate com o próprio Vélez, por 2 a 2, e depois foi derrotado pelo líder Estudiantes, também da Argentina, por 2 a 0. Ambos os jogos foram fora de casa. No único jogo como mandante, na estreia, venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0.

Com quatro pontos, o Bragantino está em segundo lugar, a seis do Estudiantes, com dez. É seguido por Nacional, com 4, e Vélez, com 1. Como o Nacional já jogou com Estudiantes e perdeu por 1 a 0, o time brasileiro pode abrir vantagem e ficar em boa situação no Grupo C. Ao fim de seis rodadas, apenas os dois primeiros avançam às oitavas de final.

O técnico Maurício Barbieri tem uma excelente notícia para o duelo. Recuperado de lesão na coxa, Artur, principal nome do time, está à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas. Assim, Sorriso e Helinho formam o trio de ataque com Ytalo.

Os problemas são os mesmos: Natan, Praxedes, Luan Cândido, Carlos Eduardo, Leandrinho, Emi Martínez, Maycon Cleiton, Gabriel Novaes e Raul, todos entregues ao departamento médico.

Sabendo da importância de conquistar uma vitória em casa, Barbieri pediu apoio ao torcedor.

"Para nós, é um jogo fundamental. Jogo muito importante, jogando em casa, vamos buscar a vitória. A presença do torcedor é fundamental. Convoco a todos de Bragança, quem quiser comparecer, a lotar e criar uma atmosfera positiva. Isso vai nos ajudar", salientou.

Ainda sem vencer, o Vélez trata o jogo com uma final, pois se perder estará praticamente eliminado. A boa notícia para o técnico Julio Vaccari fica por conta dos retornos de Matías de los Santos e Luca Orellano. O primeiro ainda tem luxação na mão, mas deve jogar. José Florentín, porém, é desfalque certo por ter sido expulso e deve ser substituído por Julián Fernández.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X VÉLEZ-ARG

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista e Hyoran; Sorriso, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

VÉLEZ-ARG - Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Máximo Perrone; Luca Orellano, Joel Soñora, Julián Fernández e Lucas Janson; Lucas Pratto. Técnico: Julio Vaccari.

ÁRBITRO - Jhon Ospina (COL).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório