Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo liga alerta no 2º tempo para bater América-MG e encerrar com os empates

Agora, diante do América-MG, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o time quer encerrar essa sequência incômoda.

São Paulo liga alerta no 2º tempo para bater América-MG e encerrar com os empates
Notícias ao Minuto Brasil

15:20 - 12/06/22 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo FC

O São Paulo repete um roteiro parecido nas últimas rodadas do Brasileirão. Abre o placar, não consegue ampliar a diferença de gols e sofre o empate. Foi assim diante de Corinthians, Avaí, Coritiba e contra o Ceará, no qual ficou em vantagem duas vezes. Agora, diante do América-MG, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o time quer encerrar essa sequência incômoda.

São 14 jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e oito empates, mas as atuações estão longe de agradar o torcedor. O São Paulo não "mata" o jogo e desperdiça pontos importantes pelo caminho. A equipe do técnico Rogério Ceni não encontrou ainda o equilíbrio neste ano. O time tem o segundo melhor ataque, com 16 gols, ao lado do Atlético-MG e atrás apenas do Palmeiras, mas o sistema defensivo tem sido motivo de dor de cabeça para Ceni.

Sete dos 12 gols sofridos no Brasileirão saíram no segundo tempo. A equipe tricolor vinha se destacando pelos gols marcados na segunda etapa das partidas, como foi diante de Athletico-PR, Flamengo, Santos, Fortaleza e Cuiabá. Mas a página virou.

"Fizemos um baita primeiro tempo, construímos muitas jogadas, grandes chances. No segundo tempo não sei o que aconteceu. Mais uma vez levamos o empate. Time que sofre gols não vai ganhar quase nunca", criticou Calleri, irritado com a postura são-paulina no intervalo do jogo contra o Coritiba. "Começando por nós atacantes, os meias, os volantes e os defensores, todo mundo tem de brigar para não levar gols".

Rogério Ceni não terá Igor Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Andrés Colorado está recuperado de uma lesão na coxa, treinou com a equipe tricolor e pode ficar à disposição da comissão técnica.

O volante Gabriel Neves, que reclamou de dores na panturrilha esquerda, e o lateral Moreira, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, participaram do trabalho com bola na sexta-feira com o restante do grupo. Os dois são dúvida para a partida. Arboleda ainda está com a seleção do Equador, que jogou no sábado contra Cabo Verde, e deve ser desfalque. Já Alisson, Nikão, Talles Costa e Gabriel Sara seguem em tratamento com o departamento médico e são ausências confirmadas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório