Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 'gincana', Lisca tem semana livre para começar a moldar o Santos

Diante da correria da logística, Lisca evitou lamentar o empate sem gols com o lanterna do campeonato.

Após 'gincana', Lisca tem semana livre para começar a moldar o Santos
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 25/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Depois da tempestade, a calmaria. É assim que começa a trajetória de Lisca no comando do Santos. O treinador terá uma semana livre para treinar o time e dar a sua "cara" ao grupo após superar o que chamou de "gincana" em seu jogo de estreia e também depois da saída tumultuada do Sport.

Algo raro no calendário atual do futebol brasileiro, uma longa sequência de dias de treino aguarda Lisca em seu início, de fato, comandando o time no CT Rei Pelé. A semana livre será até estendida porque o Santos só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, no encerramento da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O adversário será o Fluminense, na Vila Belmiro.

A semana livre e tranquila contrasta com o que foram os últimos dias do treinador, período que chamou de "gincana". Com pouco tempo para preparar o Santos para seu jogo de estreia, ele liderou atividade em campo no CT no sábado à tarde e viajou no mesmo dia para a capital cearense para enfrentar o Fortaleza na noite de domingo.

"O Santos tem uma equipe maravilhosa, muito competente, na área da fisiologia, recuperação física, mas eu me assustei. E também com a viagem na véspera. Eu trabalhei aqui. Saímos do CT às 14h e chegamos aqui às 22h30", admite o treinador, que levou outro susto ao chegar ao hotel, cheio de hóspedes por conta de um festival de música na cidade.

"O nosso hotel estava lotado. Todo mundo de abadá. Nós chegamos para trabalhar, e os caras fazendo festa, bebendo na porta. Mas não conseguimos voo, hotel. E eu me desesperei. Minha estreia! Com toda essa dificuldade! Foi uma gincana", lembrou.

Diante da correria da logística, Lisca evitou lamentar o empate sem gols com o lanterna do campeonato. E já se mostra otimista para a sequência da temporada. "Vamos melhorar, falei com os jogadores sobre isso. Se não tivermos a capacidade de vir dois dias antes, o jogador se sacrificar um pouco. O Santos é um gigante, você tem que se preparar muito bem para a partida. Nossa vida é o Santos, temos que priorizar recuperação, logística. Isso é fundamental."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório