Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com presença da 777, Vasco recebe o Guarani para esquecer derrotas na Série B

O duelo é válido pela 27ª rodada.

Com presença da 777, Vasco recebe o Guarani para esquecer derrotas na Série B
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 31/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Vasco

Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, o Vasco volta à sua zona de conforto para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda invicto como mandante, recebe nesta quarta-feira à noite, a partir das 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Guarani, que busca consolidar reação na luta contra o rebaixamento. O duelo é válido pela 27ª rodada.

Nas últimas rodadas, o Vasco perdeu para CSA, por 2 a 0, e Bahia, por 2 a 1, de virada. Com isso, permaneceu com 42 pontos e viu alguns adversários se aproximarem do G-4, a zona de acesso. Como mandante, porém, o Vasco é um dos poucos invictos. Em 13 jogos, são oito vitórias e cinco empates. Como venceu o Tombense, por 3 a 1 em seu último jogo em casa, há chance de vencer a segunda seguida, o que não ocorre desde o fim de junho, quando superou Cruzeiro, por 1 a 0, e Operário, por 3 a 0.

O Guarani chega em situação delicada, mas ganhou um respiro. Depois de uma derrota dolorosa no dérbi com a Ponte Preta, por 1 a 0, venceu o Tombense em casa, por 2 a 1, e chegou a 26 pontos. Apesar de estar na vice-lanterna (19º), a diferença para os adversários é pequena. O retrospecto como visitante, porém, não é animador. A última vitória fora ocorreu em 12 de junho, quando fez 2 a 1 no Novorizontino. De lá para cá, três derrotas e três empates.

O Vasco estará sob olhares da alta cúpula da 777 Partners, já que o sócio-fundador Joshua Wander, o diretor de entretenimento Juan Arciniegas, o chefe de operações Nicolas Maya e o CEO Don Dransfield estarão no Brasil para finalizar o processo de compra da SAF. Apesar de já ter sido registrada na Ferj e CBF, ainda é necessário transferir 70% das ações para a empresa americana, que assumiu compromisso de investir R$ 700 milhões, além de assumir dívida do clube.

Os novos dirigentes vascaínos chegam já pressionados para contratar um técnico efetivo, já que o interino Emílio Faro não conquistou a confiança. Além disso, ele próprio não deseja ser efetivado no cargo, principalmente após os novos maus resultados longe de casa.

Para o duelo, Emílio Faro não deve fazer muitas alterações. O atacante Raniel, desfalque contra o Bahia por incômodo muscular na coxa, ainda é dúvida. Marlon Gomes, recuperado de lesão, entrou no decorrer do último jogo e pode voltar ao time titular. Há a chance ainda de Gabriel Pec ou Figueiredo começarem jogando no ataque.

O técnico destacou a 'soberania' do Vasco em casa como trunfo para conquistar a vitória. "Estaremos em nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania e imposição. Vamos levar isso para o jogo contra o Guarani, jogo impositivo, pressão na saída de bola, o que temos feito durante a competição toda. Temos que fazer de São Januário o nosso caldeirão", projetou.

O técnico Mozart Santos tem um desfalque certo para montar o Guarani. O volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. A boa notícia é que Richard Rios volta de suspensão após ter sido expulso no dérbi e pode assumir a vaga, embora Madison e Eduardo Person também sejam opções. O argentino Ivan Alvariño, que estreou na última rodada, segue como titular da lateral direita.

Mozart destacou a sequência difícil de jogos do Guarani e pediu aos jogadores a mesma entrega da última partida. "Nós temos três jogos bem importantes pela frente (Vasco, Sampaio Corrêa e Vila Nova), sendo um deles dentro da nossa casa, que não podemos de forma alguma errar. Eu saio bem satisfeito com o desempenho da equipe, com a entrega e precisamos levar isso para enfrentar o Vasco", comentou.

BAHIA QUER TÍTULO

Mesmo com uma diferença considerável para o Cruzeiro, o Bahia não desistiu da taça, principalmente após vencer o Vasco, de virada, por 2 a 1. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time baiano estará em Campinas (SP), onde encerra a 27ª rodada diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Invicto há três jogos, com duas vitórias e um empate, chegou a 47 pontos, em segundo lugar. A diferença para os mineiros era de dez pontos no início da rodada. Já a Ponte Preta, depois de vencer o dérbi, por 1 a 0, diante do Guarani, empatou por 1 a 1 em outro duelo paulista, com o Novorizontino. Com 33 pontos, iniciou a rodada em 12º lugar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório