Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos desafia Newell's e tenta seguir vivo na Sul-Americana para encerrar série de decepções

A partir das 21h30, enfrenta o Newell's Old Boys na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Grupo E, e, caso saia de campo derrotado, se verá em uma situação muito próxima do adeus ao torneio continental

Santos desafia Newell's e tenta seguir vivo na Sul-Americana para encerrar série de decepções
Notícias ao Minuto Brasil

10:24 - 06/06/23 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Sem vencer há seis jogos na temporada, em série que inclui a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil, o Santos tem um duelo decisivo nesta terça-feira, pela Sul-Americana, para evitar nova decepção. A partir das 21h30, enfrenta o Newell's Old Boys na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Grupo E, e, caso saia de campo derrotado, se verá em uma situação muito próxima do adeus ao torneio continental.

Terceiro colocado, com quatro pontos, o time comandado por Odair Hellmann não tem mais chances de conquistar uma vaga direta nas oitavas de final, reservada apenas ao primeiro colocado do grupo. Na Sul-Americana, os segundos colocados de cada chave disputam um playoff contra eliminados da Libertadores.

Protagonista de uma campanha de 100% de aproveitamento até aqui, o Newell's tem 12 pontos e é o primeiro do grupo, fora do alcance do Santos. A briga dos santistas, portanto, é com o Audax Italiano-CHI, segundo colocado, com sete.

Caso perca nesta terça e veja o Audax empatar com o lanterna e zerado Blooming-BOL, em duelo marcado para quarta-feira, a equipe brasileira não terá mais chances de classificação. Um empate na Vila Belmiro somado a uma vitória do time chileno também concretiza a eliminação alvinegra nesta semana.

Em busca de deixar o Santos vivo na briga, Odair Hellmann contará com o retorno de Marcos Leonardo, mas não é certo se o garoto de 20 anos começará como titular. Ele chegou ao litoral paulista na madrugada de segunda-feira, após a queda da seleção sub-20 na Copa do Mudo da categoria, disputada na Argentina, e não participou de nenhum treinamento. De qualquer forma, ficará ao menos no banco.

Há uma mudança certa e significativa na defesa. Como Joaquim foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Audax Italiano, na rodada passada, Luiz Felipe, que teve sequência como titular na reta final do ano passado e não vinha sendo aproveitado por Odair, deve fazer o seu primeiro jogo na atual temporada.

Adversário do Santos e em busca de confirmar a primeira colocação do grupo, o Newell’s Old Boy chega mais leve para o duelo. Com cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas nos últimos dez jogos da temporada, o time argentino ocupa a 11ª colocação da liga nacional e deposita esperanças de ir longe na Sul-Americana.

Assim como Odair, o técnico Gabriel Heinze, ex-lateral com passagens por Real Madrid e Manchester United, terá seu elenco reforçado em razão de uma eliminação na Copa do Mundo Sub-20. A Argentina, anfitriã do torneio, caiu nas oitavas de final, uma fase antes do Brasil, por isso o treinador terá a possibilidade de usar o atacante Brian Aguirre, de 20 anos, de volta após defender a seleção nacional.

Leia Também: Athletico-PR recebe Libertad por classificação antecipada na Copa Libertadores

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório