Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona abrirá espaço para homenagens a Cruyff por quatro dias

De acordo com a diretoria do Barcelona, uma parte do estádio será disponibilizada a partir deste sábado para as homenagens

Barcelona abrirá espaço para homenagens a Cruyff por quatro dias
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 25/03/16 por Estadao Conteudo

Esporte Camp Nou

A morte de um dos maiores ídolos de sua história alterou a rotina do Barcelona. Como forma de homenagear o holandês Johan Cruyff, que faleceu na última quinta-feira após lutar contra um câncer de pulmão, o clube catalão decidiu abrir um espaço no Camp Nou para que os torcedores possam manifestar seu carinho pelo craque nos próximos dias.

De acordo com a diretoria do Barcelona, uma parte do estádio será disponibilizada a partir deste sábado para as homenagens. Os torcedores que quiserem realizar um último tributo ao ídolo terão acesso liberado até a próxima terça-feira.

O presidente da região da Catalunha, Carles Puigdemont, já confirmou presença na abertura do memorial. Os jogadores do Barcelona deverão prestar suas homenagens na terça-feira, uma vez que boa parte deles está a serviço de suas seleções nacionais durante esta data Fifa.

O Barcelona também declarou luto pela morte de Cruyff até o dia 2 de abril. O corpo do ex-jogador holandês deverá ser cremado ainda durante esta sexta-feira, justamente na cidade catalã.

Ídolo do Barcelona, do Ajax e da seleção holandesa, Johan Cruyff morreu na última quinta-feira, aos 68 anos. O ex-jogador sempre foi considerado um defensor do futebol bonito e marcou época como grande líder da Holanda da década de 70, que ficou conhecida pelo apelido de "Laranja Mecânica", pelo seu estilo de jogo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório