Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Capitão do Atlético de Madrid, Koke amplia contrato com renovação automática todo ano

O novo acordo prevê renovação automática todo ano, enquanto ele estiver atuando no futebol

Capitão do Atlético de Madrid, Koke amplia contrato com renovação automática todo ano
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 25/03/24 por Estadao Conteudo

Esporte Espanha

O Atlético de Madrid resolveu eternizar a passagem do capitão Koke pelo clube. Jogador que mais vestiu a camisa colchonera na história, o meio-campista renovou nesta segunda-feira por mais um ano. O novo acordo, porém, prevê renovação automática todo ano, enquanto ele estiver atuando no futebol.

"Jorge Resurrección, o Koke, continuará defendendo as cores do Atlético de Madrid na próxima temporada. O nosso capitão, com contrato terminando no dia 30 de junho, chegou a um acordo com o clube que contempla uma renovação anual no final de cada temporada", anunciou o clube, que fez um vídeo de sete minutos engrandecendo as virtudes do jogador.

"Nosso capitão representa perfeitamente tudo o que uma criança do Atleti quer ser quando crescer. Koke é luta, esforço, sacrifício, solidariedade... Koke é coragem e coração", descreveu o clube, satisfeito por ampliar o vínculo, que terminaria ao fim da temporada, "para sempre.".

Koke é o jogador que mais defendeu as cores do Atlético de Madrid na história, com 626 jogos disputados. O menino nascido no dia 8 de janeiro de 1992 em Vallecas sempre foi torcedor da equipe e está no clube desde os seis anos. "Passou por etapas até se tornar uma lenda indiscutível do nosso clube. Hoje, aos 32 anos, Jorge Resurrección Merodio é o jogador que mais vezes defendeu a equipe em jogos oficiais", reforçou o clube.

A estreia foi com a camisa 26 às costas, em setembro de 2009. O primeiro gol foi diante do Sevilla. "A sua história não se limita apenas a um número que poucos jogadores de futebol alcançam, e ainda mais no mesmo clube. É também um dos jogadores de maior sucesso. Conquistou oito títulos nos 15 anos em que, até hoje, defendeu as cores da nossa camisa: duas Ligas, uma Taça do Rei, duas Ligas Europa, duas Supertaças Europeias e uma Supertaça de Espanha. Oito títulos fazem dele o segundo jogador com mais títulos na história do clube, superado apenas por Adelardo que tem 10 troféus."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório