Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gol no fim, Corinthians confirma ascensão e vence Santos

Alvinegro chegou à terceira vitória seguida e aos dez pontos, alçando a terceira colocação

Com gol no fim, Corinthians confirma ascensão e vence Santos
Notícias ao Minuto Brasil

23:26 - 01/06/16 por Folhapress

Esporte Subida

Com um gol de Giovanni Augusto já aos 36min do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), em clássico na Arena Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians confirmou o bom momento após o início turbulento na competição e chegou à terceira vitória seguida. O time atingiu os 10 pontos e subiu para a terceira colocação. Já o Santos, que não vence há três jogos, continuou com quatro pontos, próximo à zona do rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Corinthians joga em casa no sábado (4), às 20h30, contra o Coritiba, enquanto o Santos recebe o Botafogo no Pacaembu no dia seguinte, às 11h.

O JOGO

Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Corinthians teve controle absoluto do jogo no primeiro tempo.

Principalmente com jogadas pelos lados, o time da casa usou os cruzamentos para tentar furar o bloqueio montado pelo Santos na faixa central. Com a bola pelo alto, Luciano e Vilson tiveram boas chances de abrir o placar.

Já a equipe da Vila Belmiro, com uma proposta totalmente defensiva devido aos desfalques no setor ofensivo, não conseguiu sequer armar contra-ataques.Com Elano e Serginho como jogadores mais avançados, o Santos não tinha velocidade para sair do campo de defesa e viu o goleiro Vanderlei ser o melhor jogador do time antes do intervalo.

Dorival Júnior mudou o Santos no intervalo com a entrada de Paulinho na vaga de Léo Cittadini. O time melhorou e criou algumas jogadas rápidas, mas o domínio do Corinthians ainda prevalecia.

O zagueiro Vilson e o atacante Lucca –que entrou no lugar de Marquinhos Gabriel– desperdiçaram grandes oportunidades na grande área adversária. A entrada de André deu ainda mais presença ofensiva aos Corinthians.

E a pressão surtiu efeito aos 37min. Após cruzamento de Guilherme e um desvio de cabeça de Cristian, Giovanni Augusto selou a vitória na saída do goleiro Vanderlei.

CORINTHIANS

Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel (Lucca), Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano (André)T.: Tite

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho (Maxi Rolón), Léo Cittaedini (Paulinho), Vitor Bueno; Elano (Joel)T.: Dorival JúniorEstádio: Arena CorinthiansÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Gol: Giovanni Augusto, aos 37min do 2º tempoCartões amarelos: Zeca e Vitor Bueno (S)Público: 30.187 pagantesRenda: R$ 1.460.047,00

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório