Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ricardo Gomes garante que Botafogo vai evoluir com reforços

Ele destacou, porém, que os jovens precisam lidar com a pressão pela equipe estar na zona de rebaixamento

Ricardo Gomes garante que Botafogo vai evoluir com reforços
Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 20/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Delicado

O técnico Ricardo Gomes voltou a garantir que o Botafogo crescerá no Campeonato Brasileiro quando tiver à disposição os jogadores recém-contratados, mas, ao mesmo tempo, evitou criticar o nível dos atletas à sua disposição neste momento, após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no Itaquerão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou, porém, que os jovens precisam lidar com a pressão pela equipe estar na zona de rebaixamento.

"Não gosto dessa expressão (tirar leite de pedra). Temos bons jogadores, mas jovens. Olha o investimento do Corinthians e veja o do Botafogo. A torcida não quer saber se teve investimento, quer o Botafogo vencedor. Temos de assimilar essa pressão e bola pra frente", disse, minimizando o atual momento do time, apenas em 18º lugar no Brasileirão, com oito pontos.

"Gostaríamos de estar em outra colocação, mas falar de 'se' no futebol é perda de tempo. O que temos é de trabalhar muito e esperar esses jogadores experientes para subir na tabela. O cara que não quer pressão tem que fique em casa", acrescentou.

Na avaliação de Ricardo Gomes, o Botafogo teve boa atuação diante do Corinthians, especialmente no primeiro tempo, reagindo bem mesmo após estar em desvantagem. Para ele, porém, a falha do sistema defensivo no segundo gol do time paulista foi determinante para a derrota.

"No nosso melhor momento no primeiro tempo, tomamos o gol, mas cinco minutos depois retomamos o controle e fizemos o gol. O primeiro tempo foi muito bom, tático, de entrega. Depois tivemos um erro de colocação, e o Fagner conseguiu aproveitar, teve o mérito. Voltamos depois para o jogo, mas sem a mesma fluência. O time é jovem, e isso tem seu preço", afirmou.

Em busca da reabilitação, o Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, diante do Figueirense, pela décima rodada do Brasileirão. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório