Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Longe da Vila dos Atletas, equipe de vela curte paz na baía de Guanabara

Atletas estão Escola de Educação Física do Exército, na Urca

Longe da Vila dos Atletas, equipe de vela curte paz na baía de Guanabara
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 26/07/16 por Folhapress

Esporte véspera

Os atletas da vela se instalaram na última segunda-feira (25) na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio. O local é a casa alternativa da delegação brasileira durante a Olimpíada, distantes dos problemas enfrentados na Vila dos Atletas.

Às margens da baía de Guanabara, local de competição, o iatista Ricardo Winick, o Bimba, afirmou que a estrutura é uma vantagem para a equipe brasileira."Aqui ninguém está triste de não estar na Vila. Às vezes quero dormir às 21h... Lembro que em Sydney [sede dos Jogos de 2000] eu estava indo dormir e chegou o Guga [Gustavo Kuerten, maior tenista da história do país] e disse: 'Vai deitar na hora que cheguei?'. Você vai ficando e a hora passa", disse.

Os atletas da vela raramente ficam na Vila durante os Jogos porque há locais de competição fora da cidade-sede. Embora a disputa ocorra no Rio de Janeiro, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidiu hospedá-los mais próximos da Marina da Glória.

Metade dos prédios da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca (zona oeste), não estava pronta até a segunda-feira (25). Em razão dos problemas de infraestrutura no local, algumas delegações decidiram ir para hotéis. Para Bimba, as críticas à Vila dos Atletas do Rio são exageradas.

"É normal abrir uma vila para 10 mil atletas e encontrar problemas. Em qualquer lugar do mundo acontece isso", afirmou, em sua sétima Olimpíada."Aqui [na Urca] é melhor porque a gente vê como está o vento. É um lugar incrível, uma paz. Não tem esse negócio de Vila, e se distrair com outras coisas", disse Martine Grael, da classe 49er FX.

Além dos atletas da vela, a delegação de vôlei de praia vai ficar hospedada na Urca. O espaço também será usado para treinamento das equipes de boxe, lutas olímpicas, taekwondo, handebol feminino e tiro com arco.

"É até legal. Tem atletas de outros esportes. E seria isso que a gente sentiria falta, da convivência com atletas de outras modalidades", afirmou Kahena Kunze, também da 49er FX. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório