Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mesmo sem classificação, refugiada síria vira estrela no Rio de Janeiro

Yusra nada desde pequena. No entanto, seus anos de natação foram testados de uma maneira nem um pouco convencional

Mesmo sem classificação, refugiada síria vira estrela no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

19:23 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Nadador

Com apenas 18 anos, a nadadora síria Yusra Mardini é um dos grandes personagens da Rio 2016 que já entraram para a história dos Jogos Olímpicos.

Mesmo ficando longe se classificar na prova de 100 metros borboleta, ficando com um tempo de 1:09,21 no último sábado (6), a atleta, que participa do evento esportivo com a delegação de refugiados, tem uma experiência com o esporte que os maiores recordistas provavelmente nunca terão.

Yusra nada desde pequena. No entanto, seus anos de natação foram testados de uma maneira nem um pouco convencional quando no ano passado ela e sua irmã, Sarah, decidiram que era necessário deixar a Síria para fugir da guerra. Após sair do país e atravessar o Líbano e a Turquia por terra, as duas tentaram ir para a Grécia de bote.

O problema é que, cerca de meia hora depois do embarque, o motor do pequeno barco, que tinha capacidade para seis pessoas, mas que contava com 20 naquele momento, parou de funcionar e a embarcação começou a dar sinais de que ia afundar.

Yusra, sua irmã e mais duas pessoas que estavam no bote, as únicas que sabiam nadar, então entraram na água gelada e puxaram o barco por três horas e meia até chegarem na costa grega, salvando assim todos os que estavam dentro.

As duas heroínas ainda passaram pela Macedônia, Sérvia, Hungria e Áustria para chegar na Alemanha, onde se estabeleceram e vivem atualmente. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório