Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saltador francês diz que não quis chamar público de nazista

Renaud Lavillenie foi vaiado pelo público no Engenhão e criticou a plateia na última segunda

Saltador francês diz que não quis chamar público de nazista
Notícias ao Minuto Brasil

18:58 - 17/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Desculpas

O francês Renaud Lavillenie visitiou nesta quarta (17) o estúdio da Globo no Parque Olímpico e, em entrevista a Marcos Uchôa, disse que sua intenção não foi chamar o público brasileiro de nazista.

Na última segunda (15), Lavillenie foi vaiado pelo público do Engenhão durante a prova de salto com vara e perdeu o ouro para o brasileiro Thiago Braz. Após a competição, o francês disse que não via algo parecido desde os Jogos de Berlim-1936, quando o afro-americano Jesse Owens foi vaiado pela arquibancada do estádio olímpico na Alemanha nazista. Na ocasião, Adolf Hitler se recusou a entregar a medalha para o atleta, que levou quatro ouros. Em entrevista a um canal francês, ele chamou o público do Engenhão de "merda".

Durante a entrevista, o jornalista da Globo disse que na Europa muitos jogadores brasileiros também são chamados de macacos por torcedores e completou com um pedido de desculpas a Lavillenie, dizendo que em geral, as plateias do Brasil não se comportam como o público que estava no estádio durante sua apresentação.

O francês disse que, apesar do choro no pódio, que ele atribuiu novamente às vaias, foi bem tratado durante a estadia na cidade.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório