Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desde 2012 no comando, técnico da seleção de handebol pede demissão

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, ainda não há um substituto para assumir o cargo

Desde 2012 no comando, técnico da seleção de handebol pede demissão
Notícias ao Minuto Brasil

20:04 - 23/08/16 por Noticias ao Minuto

Esporte Jordi Ribera

A segunda passagem do espanhol Jordi Ribera no comando da seleção brasileira de handebol chegou ao fim nesta terça-feira (23).

Desde 2012 à frente da equipe, o treinador recebeu uma proposta da Espanha e será o técnico da equipe de seu país, além de assumir a direção técnica da federação espanhola da modalidade.

A primeira vez que Ribera comandou o Brasil foi entre 2004 e 2008. Nas duas passagens, fez um trabalho do resgate do país no cenário mundial do esporte.

"Quando fui chamado para retornar, o acordo era para que eu ficasse para o ciclo de quatro anos. O objetivo sempre foi não trabalhar somente com o adulto, mas também de uma forma global", afirmou o espanhol.

Nos Jogos do Rio, a seleção brasileira conseguiu a classificação inédita às quartas de final da competição. No entanto, não suportou a França e saiu da Olimpíada com uma derrota por 34 a 27 e a sétima colocação.

"Crescemos em todos os campos. O handebol brasileiro definitivamente deu um passo à frente. Foi um trabalho árduo dos clubes e da confederação que possibilitou esse desenvolvimento", completou.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, ainda não há um substituto para assumir o cargo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório