Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Murray e Del Potro avançam às oitavas no US Open

Neste sábado, o britânico e o argentino voltaram a vencer e avançaram às oitavas de final da competição norte-americana

Murray e Del Potro avançam às oitavas no US Open
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 04/09/16 por Estadao Conteudo

Esporte US Open

Respectivos medalhistas de ouro e de prata no torneio de simples masculino da Olimpíada do Rio, Andy Murray e Juan Martín del Potro seguem em rota de colisão rumo a um possível novo encontro decisivo, desta vez pelo US Open, Grand Slam que está sendo realizado em Nova York. Neste sábado, o britânico e o argentino voltaram a vencer e avançaram às oitavas de final da competição norte-americana.

Vice-líder do ranking mundial e segundo cabeça de chave do US Open, Murray sofreu um pouco, mas se garantiu na próxima fase ao vencer o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 5/7, 6/2 e 6/3. Já Del Potro despachou com autoridade o espanhol David Ferrer, 11º pré-classificado, com 7/6 (7/3), 6/2 e 6/3.

Murray e Del Potro poderão se enfrentar em uma eventual semifinal em Nova York, sendo que o britânico tenta voltar a ser campeão em Nova York após ter faturado o título em 2012, enquanto o argentino sonha em repetir o troféu conquistado de forma surpreendente em 2009, quando desbancou o favoritismo do suíço Roger Federer na decisão.

Com o novo triunfo, Murray se credenciou para encarar nas oitavas de final o búlgaro Grigor Dimitrov, 22º cabeça de chave, que em outro duelo deste sábado derrotou o português João Sousa por 3 sets a 1, com 6/4, 6/1, 3/6 e 6/2. Já Del Potro medirá forças na próxima fase contra o austríaco Dominic Thiem, oitavo pré-classificado, que passou pelo espanhol Pablo Carreño-Busta, de virada, com 1/6, 6/4, 6/4 e 7/5.

Atuando diante do atual 40º colocado do ranking da ATP, Murray chegou a levar um susto ao ser derrotado no segundo set do jogo com Lorenzi, mas fez valer o seu favoritismo em um jogo no qual aproveitou sete de 18 chances de quebrar o saque do seu adversário. O fato compensou os quatro dos seis break points convertidos pelo italiano, que aos 34 anos de idade deu sinais de cansaço a partir da terceira parcial e acabou sucumbindo diante do favoritismo do britânico.

Já Del Potro segue justificando a condição de ex-Top 10, status que ele perdeu nos últimos anos por causa de seguidas lesões no punho que o fizeram despencar no ranking da ATP, no qual ocupa hoje a modesta 142ª posição. Embora tenha vencido o primeiro set diante de Ferrer, hoje 13º tenista do mundo, apenas no tie-break, ele ganhou as duas últimas parciais com facilidade em um confronto no qual aproveitou cinco de 12 chances de quebrar o saque do espanhol, que converteu apenas dois de cinco break points. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório