Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians vê coerência no STJD e não deve recorrer de interdição

Além da interdição, a liminar do órgão, anunciada na noite de segunda-feira (24), veta ao Corinthians o direito de ingressos em jogos como visitante no Brasileiro

Corinthians vê coerência no STJD e não deve recorrer de interdição
Notícias ao Minuto Brasil

14:07 - 25/10/16 por Folhapress

Esporte na arena

A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em interditar o setor norte do Itaquerão não deve gerar um recurso por parte do clube, segundo o advogado corintiano João Zanforlin, Além da interdição, a liminar do órgão, anunciada na noite de segunda-feira (24), veta ao Corinthians o direito de ingressos em jogos como visitante no Brasileiro.

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, também suspendeu todas as torcidas organizadas do clube paulista por causa da briga com a polícia no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro.

À reportagem, Zanforlin explicou que o departamento jurídico do Corinthians ainda verifica possibilidades e, se encontrar, dará seguimento para tentar reverter a decisão. Entretanto, como se trata de uma liminar, não cabe ao clube recorrer. A tendência é aguardar pelo julgamento, ainda sem data definida. Com isso, é certo que Corinthians x Chapecoense, no sábado (29), será realizado sem a presença das torcidas organizadas no setor Norte.

"Já foi concedida a medida e, para esse próximo jogo, não haverá condições do setor ser ocupado. Não cabe recurso e temos que esperar o julgamento da Comissão Disciplinar. Enquanto tem a liminar, não pode ficar ninguém. O julgamento pode até tomar outras medidas", explicou o advogado do Corinthians especializado em STJD.

Na avaliação de João Zanforlin, a decisão não foi rigorosa. "Pelo que o tribunal tem agido ultimamente, e fez assim com Palmeiras, com Flamengo, com o próprio Corinthians no jogo contra o Palmeiras em que brigaram com a polícia, então não vi nada diferente", explicou.

PREJUÍZODe acordo com Lúcio Blanco, diretor de arrecadação do Itaquerão, a interdição do setor Norte representa uma perda de receitas na faixa de 12% do que o clube arrecada por partida. Como a média de renda por jogo é de R$ 1,6 milhão neste Brasileirão, o prejuízo médio é de R$ 193 mil. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório