Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falcão faz apelo em defesa de novo estádio da Roma

Projeto do clube giallorosso está travado na Prefeitura

Falcão faz apelo em defesa de novo estádio da Roma
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 21/02/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Itália

Considerado um dos maiores ídolos da história da Roma, o ex-craque brasileiro Paulo Roberto Falcão saiu nesta terça-feira (21) em defesa do novo estádio do clube giallorosso, projeto que está travado na Prefeitura da capital italiana.

+ Goleiro de 120kg come hambúrguer em partida contra o Arsenal; vídeo

O treinador se encontra na "cidade eterna" para o lançamento do documentário "Chiedi chi era Falcão" ("Pergunte quem era Falcão", em tradução livre), realizado pelo clube italiano para homenagear o "Rei de Roma", e aproveitou a ocasião para fazer um apelo em prol da construção da arena.

"A Roma hoje é grande e deve pensar grande. Deve ter um estádio. Não entro em questões que não conheço, mas posso dizer que é importante ter uma casa própria, seria a cereja do bolo", declarou Falcão.

Com capacidade para 60 mil pessoas, o estádio será erguido no bairro de Tor di Valle, na zona sul da capital, mas ainda não recebeu o aval da Prefeitura. No início de fevereiro, o governo de Virginia Raggi deu um parecer desfavorável à obra, e o clube giallorosso apresentou uma revisão do projeto alguns dias depois.

Os maiores entraves dizem respeito a questões urbanísticas e de transporte, e a dificuldade para obter a aprovação fez com que o ídolo Francesco Totti e o técnico Luciano Spalletti cobrassem a prefeita publicamente para autorizar a construção da arena.

"A estrutura da Roma é de primeira, existem possibilidades de alcançar belíssimos resultados. A Roma de hoje não pensa só no presente, mas também no futuro", acrescentou Falcão. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório