Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Queremos muito essa vitória', diz Gilberto sobre clássico de domingo

Artilheiro do Paulista com seis gols, ele exalta presença da torcida no Morumbi e projeta clássico contra o Corinthians neste final de semana

'Queremos muito essa vitória', diz Gilberto sobre clássico de domingo
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte São Paulo

Artilheiro do Campeonato Paulista até aqui, com seis gols, o atacante Gilberto está focado no primeiro clássico que o Morumbi receberá na temporada: diante do Corinthians no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupo. O camisa 17, que vive grande momento no Tricolor, está focado no Majestoso e pronto para tentar dar conta do recado mais uma vez.

“É um clássico, difícil resumir ou tentar adivinhar o que vai acontecer, mas espero que a gente saia com a vitória, é o que mais quero. Se a gente vencer, eu não me importo de não ir bem. Me importo com a vitória, porque sou competitivo e não gosto de perder. Se me falarem que eu não vou fazer gol, mas vamos ganhar, eu topo. Até se falarem que eu não jogo, mas ganharmos, tudo bem. Queremos muito essa vitória, que nos daria muita confiança”, afirmou.

No começo do ano, nos Estados Unidos, Gilberto converteu a decisiva cobrança que deu ao São Paulo o título da Florida Cup sobre o arquirrival. De acordo com o centroavante, o início com o pé direito em 2017 deu ainda mais motivação para resultar nesta sua boa fase pela equipe são-paulina.

“A Florida Cup foi marcante, porque foi um pontapé inicial para estar bem no clube hoje. Bem por saber o que quero e onde posso chegar, que é ainda mais longe. Pela Portuguesa, em 2013, fiz três gols contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2013, e espero fazer gols de novo. Sempre me perguntam o motivo de não ter ido para o Corinthians no passado, mas agora estou no São Paulo e pretendo ficar. É onde estou feliz e quero continuar. Da próxima vez que perguntarem, não vou falar nada, porque eu amo estar aqui”, acrescentou.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Gilberto exaltou a torcida tricolor, que comparecerá em grande número no clássico deste final de semana. “É sempre importante vencer e se for jogando bem é bem melhor. A gente sabe da nossa responsabilidade, ainda mais dentro de casa com grande público. A vinda do torcedor para nos apoiar vai fazer a gente elevar o nosso nível”, finalizou. Com informações do site oficial do São Paulo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório