Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF contrata seguro para árbitros de futebol

Esse benefício foi comunicado em documento enviado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, à Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF)

CBF contrata seguro para árbitros de futebol
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Avanços

Os integrantes das equipes de arbitragem que atuam nos campeonatos organizados pela CBF estão vivendo um avanço histórico em sua atividade. A entidade contratou, este mês, um seguro de vida e de acidentes pessoais em favor dos árbitros, quando no exercício de suas atividades.

Esse benefício foi comunicado em documento enviado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, à Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O seguro para a arbitragem proporciona, além do que já era concedido, uma proteção à incapacidade temporária causada por eventuais lesões ou doenças.

Como a CBF ampliou e assumiu o pagamento do seguro aos árbitros, os clubes e federações não precisam mais incluir no borderô do jogo o custo relativo a esse serviço. Para ratificar a mudança, foi alterado o Artigo 90 do Regulamento Geral das Competições (RGC).

Para o presidenta da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, o momento representa um avanço relevante nas condições oferecidas aos árbitros, que passam a ter mais tranquilidade no cotidiano de trabalho.

"Estamos colocando em prática um grande planejamento de evolução da arbitragem. Isso envolve todos os setores, do curso ao aperfeiçoamento, além da cobrança por alto desempenho, avaliação e as melhorias diretas para os árbitros e árbitras. O novo seguro faz parte dessa linha de desenvolvimento", destacou Marinho. Com informações da CBF.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório