Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Renato pede desculpas e diz errou ao dizer que Timão iria 'despencar'

O treinador surpreendeu ao fazer questão de minimizar um princípio de polêmica que criou ao ter dito que o líder Corinthians vai "despencar" na tabela da competição

Renato pede desculpas e diz errou ao dizer que Timão iria 'despencar'
Notícias ao Minuto Brasil

10:57 - 17/07/17 por Estadao Conteudo

Esporte Técnico

Pouco antes de iniciar a entrevista coletiva que concedeu no último domingo (16) à noite após a vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, em Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao fazer questão de minimizar um princípio de polêmica que criou ao ter dito na última quinta-feira, depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Rio, pela rodada anterior do Campeonato Brasileiro, que o líder Corinthians vai "despencar" na tabela da competição.

"Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. Peço desculpas, pois usei a palavra errada. Quis dizer que ele (time corintiano) tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas tropeçar ele vai sim", afirmou o comandante gremista, que com o triunfo sobre a Ponte Preta viu o seu time assumir a vice-liderança do torneio nacional e diminuir para oito pontos a desvantagem em relação aos corintianos, que no último sábado empataram por 2 a 2 com o Atlético-PR, no Itaquerão, em São Paulo.

Na quinta-feira passada, Renato também chegou a dizer que o segundo turno do Brasileirão será "totalmente diferente" do primeiro, se referindo ao fato de que ele crê que o Corinthians perderá o fôlego após este espetacular início de campanha que realiza até aqui, na qual acumula 11 vitórias e três empates em 14 partidas.

+ Richarlyson fala sobre homofóbicos: ‘Gente que não venceu na vida’

Neste domingo, entretanto, o treinador mudou o tom de suas declarações ao ressaltar que o Grêmio também precisa manter a sua sequência recente de vitórias se quiser ter chances de alcançar os corintianos na liderança.

"Acima da tudo, em primeiro lugar, o Grêmio precisa fazer a parte dele. Não adianta daqui a pouco o Corinthians tropeçar e o Grêmio não fazer a parte dele. Não só o Grêmio, mas têm outras equipes que vão chegar, pode ter certeza disso. A qualidade destas equipes é muito grande", alertou o treinador.

Para completar, Renato voltou a destacar que o Corinthians vem fazendo por merecer os 36 pontos que ostenta na tabela do Brasileirão, mas reforçou que a tendência é a de que a equipe paulista sofra novos tropeços como o ocorrido no último sábado, em São Paulo, diante do Atlético-PR.

"Ninguém está tirando os méritos do Corinthians. Pelo contrário, o Corinthians está na frente com todos os méritos, mas eu falei para vocês (jornalistas) isso e volto a repetir: não tem uma equipe no mundo que comece um campeonato tão longo e difícil como esse e vá acabar bem (da mesma forma como o time corintiano está hoje em termos de desempenho). O Corinthians vai tropeçar, é uma coisa normal no futebol", disse.

Após passar pela Ponte Preta, o Grêmio voltará a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, em Salvador, pela 15ª rodada. No mesmo dia, o Corinthians atuará em Florianópolis diante do Avaí, na Ressacada, às 21 horas. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório