Ouro em 2012, Sarah Menezes vai para Mundial após lesão de titular

No total, a delegação brasileira no Mundial contará com 21 judocas

© Reuters
Esporte JUDÔ 17:20 - 17/07/17 POR Folhapress

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta segunda-feira a convocação de Sarah Menezes para a disputa da categoria meio-leve (até 52 kg) no Campeonato Mundial de 2017, que acontecerá em Budapeste (Hungria) entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.

PUB

Campeã olímpica em Londres-2012 na categoria ligeiro (até 48 kg), Sarah chega à delegação para substituir a judoca Mariana Silva. Atleta da categoria meio-médio (até 63 kg), Mariana lesionou o joelho esquerdo durante um treinamento e não terá condições de participar do Mundial.

"A Mariana sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a impede de competir no Mundial de Budapeste. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo", explicou Mateus Saito, médico da CBF.

+ Neymar inicia conversas com o PSG, diz jornal espanhol

Com a presença de Sarah, a delegação brasileira no Mundial passa a ter duas judocas na categoria meio-leve. Além de Sarah, a brasiliense Érica Miranda - vice-líder do ranking mundial da FIJ no peso -também busca medalha.

"Estou feliz por conseguir a vaga, mas lamento pela lesão da Mariana. Agora é focar para fazer uma excelente competição na Hungria", afirmou Sarah, que tem três medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais (2010, 2011 e 2013), todas na categoria ligeiro.

No total, a delegação brasileira no Mundial contará com 21 judocas. No dia 6 de agosto, a seleção se apresenta para treinos na cidade de Pindamonhangaba (SP). Com informações da Folhapress. 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte.

Obrigado por ter ativado as notificações de Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X