Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Coutinho no banco, Tite ‘preserva’ o jogador e evita conflito

Comissão técnica da seleção brasileira quer evitar um conflito aberto com o Liverpool e o Barcelona

Com Coutinho no banco, Tite ‘preserva’ o jogador e evita conflito
Notícias ao Minuto Brasil

16:41 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Seleção Brasileira

Philippe Coutinho não foi relacionado entre os titulares da seleção brasileira para a partida contra o Equador, que acontece nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A comissão técnica da seleção, liderada pelo treinador Tite, tomou a atitude para “preservar” o camisa 11 e também não se envolver num conflito aberto entre Liverpool e Barcelona.

O fato é que o Barcelona quer contratar Coutinho, que também quer se transferir para o time catalão. Já o Liverpool não deseja negociar o brasileiro, que ficou fora da equipe britânica nos últimos cinco jogos por alegadas “dores nas costas”. Entretanto, ao se apresentar à seleção, o departamento médico do time nacional verificou que o atleta está em condições de jogo.

Mais cedo, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, disse querer o assunto “negociação de Coutinho” distante da concentração.

No lugar do atleta, que ainda pertence ao Liverpool, Tite vai escalar Willian. E para o comentarista esportivo do canal Sportv, Paulo Cesar Vasconcellos, colocar o atleta do Chelsea no time titular foi um acerto do treinador brasileira.

“Mostra para William, que tem bom começo de temporada no Chelsea, que não foi esquecido; sinaliza para o Liverpool, caso Coutinho permaneça, que o fato de meia não jogar neste início de Campeonato Inglês foi levado em consideração e para os jogadores convocados que o critério para entrar em campo sempre passará pelo mérito”, escreveu PC em seu blog.

Brasil e Equador se enfrentam na Arena do Grêmio, a partir das 21h45 (de Brasília).

Leia também:

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório