Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bola do Outubro Rosa será usada no Brasileirão

O modelo da bola é Nike CBF Ordem 4, que já vem sendo utilizada na competição, mas essa edição é especial, com detalhes em apoio ao Outubro Rosa

Bola do Outubro Rosa será usada no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

11:02 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Câncer

A campanha do Outubro Rosa vai entrar em campo no Brasileirão 2017. Em ação planejada pelas diretorias de Competições e de Marketing da CBF, todos os jogos da rodada 31 do campeonato mais equilibrado do mundo serão disputados com a bola rosa, ratificando a mensagem de conscientização para prevenção e tratamento do câncer de mama.

O modelo da bola é Nike CBF Ordem 4, que já vem sendo utilizada na competição, mas essa edição é especial, com detalhes em apoio ao Outubro Rosa. Lançada em 2017, traz o escudo oficial da Confederação Brasileira de Futebol e o selo de certificação FIFA Quality Pro.

+ Cristiano Ronaldo tenta imitar Ronaldinho, mas se dá mal; assista

Para aumentar a sensibilidade ao toque do jogador, a bola teve a câmara atualizada. O corte Nike Aerowtrac conta com uma camada comprimida de polietileno, que armazena energia e proporciona um voo mais preciso nos lançamentos. A precisão geométrica distribui, uniformemente, a pressão para chutes fortes e precisos. A parte externa é feita de material sintético e a câmara de ar de carbono látex. A Nike disponibilizou um modelo da bola do Outubro Rosa para venda aos torcedores. Com informações da CBF.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório