Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo perde para Atlético-GO e deixa Engenhão sob protestos

Apesar de atuar fora de casa, no Engenhão, o time goiano foi quem mais propôs jogo no início

Botafogo perde para Atlético-GO e deixa Engenhão sob protestos
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 17/11/17 por Folhapress

Esporte Botafogo

Com os tropeços de Cruzeiro e Vasco, bastava ao Botafogo vencer o lanterna do Brasileiro nesta quinta (16) para se consolidar no G-7. Mas o time alvinegro não se ajudou: perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO e viu a luta por vaga na Libertadores embolar nesta reta final.

Com o resultado, o Botafogo se mantém na 6ª posição, com 51 pontos. A diferença segue de quatro para o Cruzeiro, na 5ª colocação, e de um para o Vasco, fora do G-7. O time alvinegro volta a campo no domingo (19), quando visitará o São Paulo, no Morumbi. O Atlético-GO segue na lanterna, mas com 33 pontos.

+ Robinho elogia Gabriel Jesus e relata noitadas em Manchester

Apesar de atuar fora de casa, no Engenhão, o time goiano foi quem mais propôs jogo no início. Ligado e com muita raça, a equipe pressionou o adversário e chegou a marcar um gol, aos 11 minutos, que foi anulado devido posição irregular de Gilvan.

O primeiro tento válido dos goianos só veio aos 40 minutos, quando o jogo já estava mais equilibrado. Camisa 10 do Atlético, Jorginho chutou de muito longe após driblar Rabello e acertou o ângulo direito de Gatito Fernández, que só saiu na foto.

Se os atleticanos contaram com um golaço, o Botafogo arrancou empate na mesma moeda. João Paulo chutou de longe e conseguiu balançar as redes três minutos depois.

O time da casa, no entanto, não aproveitou o ânimo do empate e voltou sonolento na segunda etapa. O Atlético, então, fez questão de aproveitar a apatia do adversário.

Aos 14 minutos, quando o Atlético-GO fez o segundo com Luiz Fernando. Livre de marcação, aproveitou passe de Breno Lopes e, de dentro da pequena área botafoguense, só completou para o fundo das redes.

A partir daí, o time alvinegro passou a operar na base do desespero -lançou Vinicius Tanque, Léo Valência e Rodrigo Pimpão para tentar a virada. O time até conseguiu bons lances, mas não foi efetivo.

Com a derrota consumada, a torcida do Botafogo perdeu a paciência. Os alvinegros passaram a protestar contra a equipe com vaias e gritos de "time sem vergonha". (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório