Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense perde para o Avaí e é eliminado da Copa do Brasil

O time catarinense havia vencido de virada o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, no dia 1º de março

Fluminense perde para o Avaí e é eliminado da Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 16/03/18 por Folhapress

Esporte Geral

O Fluminense tentou, mas não conseguiu evitar uma nova derrota para o Avaí e a eliminação da Copa do Brasil. O time catarinense marcou com Lourenço no segundo tempo, venceu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), na Ressacada, e avançou para a quarta fase do torneio.

O time catarinense havia vencido de virada o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, no dia 1º de março. Consequentemente, dependia de um empate simples em Florianópolis para se manter vivo na competição - ou seja, o Avaí já estava se classificando antes do gol de Lourenço.

Ao avançar para a quarta fase da Copa do Brasil, o Avaí não só se mantém vivo na briga pelo título do torneio como ainda lucra R$ 1,8 milhão com a vaga. É importante lembrar que os confrontos da próxima etapa serão definidos por sorteio.

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília) contra a Cabofriense, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. No mesmo dia, às 19h, o Avaí visita o Concórdia pelo Campeonato Catarinense.

Diante da necessidade de vencer na Ressacada, o Flu acuou o Avaí. Boa parte da potência ofensiva do time de Abel Braga veio de Ayrton Lucas, que deu boas arrancadas e chegou a servir Pedro aos 34 do primeiro tempo. O atacante acertou o travessão.

Aos nove minutos do primeiro tempo, para citar outro exemplo, Ayrton Lucas foi tão voluntarioso que arrancou e deixou a marcação para trás, mas acabou desarmado por Alemão no momento certo.

Menos de 10 minutos depois, Ayrton Lucas cobrou escanteio e colocou a bola com precisão na cabeça de Ibañez, que saltou mais alto que a defesa adversária, mas não marcou.

+ Atlético de Madri confirma fratura na fíbula de Filipe Luís

Ainda houve um gol bem anulado do Fluminense. Em um dos últimos lances do primeiro tempo, aos 41, Marcos Junior recebeu em posição irregular e cruzou para Pedro, que colocou a bola na rede. No entanto, a arbitragem acertou ao marcar impedimento no início da jogada.

No segundo tempo, Luanzinho foi substituído por Maurinho, que tinha a missão de dar mais mobilidade ao Avaí pelos lados do ataque. Aos nove minutos, Moritz chutou de fora da área e viu a bola desviar em Gum, quase enganando Júlio César. O goleiro defendeu e cedeu rebote, mas Maurinho já estava impedido.

O Avaí perdeu um jogador aos 17 minutos do segundo tempo. Getúlio deu um chutão na bola após marcação de impedimento e incomodou o árbitro Vinicius Gonçalves Dias. Como o atleta já tinha cartão amarelo, acabou expulso.

Doze minutos depois, no entanto, ficou tudo igual. Dudu, que havia acabado de entrar para substituir Richard, fez falta dura sobre o volante Luan e recebeu o vermelho direto, sem chance para argumentação.

Logo depois, o Avaí fez o gol que definiu o placar. Lourenço, que havia acabado de entrar em campo, precisou de cinco minutos para marcar. Ele recebeu cruzamento da esquerda e tocou de cabeça no canto direito de Júlio César, aos 32 minutos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório