Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Promotoria da Itália abre investigação sobre venda do Milan

Clube foi comprado por executivo chinês por 740 milhões de euros

Promotoria da Itália abre investigação sobre venda do Milan
Notícias ao Minuto Brasil

12:08 - 22/03/18 por Ansa

Esporte Itália

A Promotoria de Milão abriu nesta quarta-feira (21) uma investigação para analisar a operação de venda do Milan, realizada em abril do ano passado pelo empresário chinês Yonghong Li.

O Milan foi adquirido pela holding Rossoneri Sport Investiment Lux, liderada por Li, em uma negociação no valor de 740 milhões de euros. No entanto, a Justiça italiana suspeita que a transação possa ter sido fraudada para encobrir uma suposta lavagem de dinheiro.

+ SOBRE ESPORTES

O inquérito foi aberto pelo promotor Fabio De Pasquale, após ter recebido da Guarda de Finanças italiana três "sinais de transações suspeitas" entre Li e o ex-presidente do Milan Silvio Berlusconi.

A investigação começa um dia após o jornal "Corriere della Sera" ter afirmado que um Tribunal na China declarou falência da Jie Ande, empresa comandada pelo atual presidente do Milan.

A informação do jornal italiano aumenta ainda mais a desconfiança do verdadeiro poderio financeiro de Li, que está sendo investigado em seu país natal por usar práticas ilícitas para ocultar sua falência.

Em sua defesa, o presidente do clube italiano afirmou que todas as acusações sobre sua falência não passam de notícias falsas. Além disso, Li ressaltou que estão "ofendendo o clube e a sua família".(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório